20 de fevereiro de 2013

Cuidando das cutículas

Oi, meu nome é Tatiana e estou há 5 meses sem cortar as cutículas. Rsrsrs, brincadeiras a parte, este assunto é sério, então, prestenção.

No ano passado minha irmã teve uma infecção que foi provocada por uma “porta aberta” para alguma bactéria. Ela ficou muito mal e todos nós sofremos. Por recomendação médica ela deixou de cortar as cutículas. Eu já havia tentado parar com este hábito algumas vezes e tive várias recaídas, mas, depois do susto, resolvi acompanhá-la nesse processo. Aqui uma foto do antes.

 
Dedos e cutículas machucados e com aspecto nada saudáveis

O agora: unhas mais saudáveis (elas estão mais fortes e deixaram de ter aquela ondulação horrorosa) e cutículas bem contornadas. Sem contar que agora gasto um tempo menor para fazer as unhas e posso trocar o esmalte mais vezes na semana, se eu quiser.


Não tenho segredo algum para manter as cutículas no lugar. Tenho horror à ficar com as mãos ressecadas, então, aproveito a hidratação diária delas e aplico um pouquinho do hidratante também nas cutículas. Gosto também de usar, após o banho, aquelas escovinhas de manicure que ajudam a remover as cutículas mortas. Só uso o alicate para cortar (superficialmente) alguma pelinha mais dura dos cantinhos que insiste em não sair.


Uma vez por semana empurro as cutículas com um pauzinho de laranjeira para ajudar que elas contornem as unhas e fiquem bonitinhas. Quando percebo que estão muito ressecadas alterno hidratações a noite com Bepantol Derma, pomadinha da Granado ou Mira-cuticle, da Avon.


Não é nada complicado e depois que se acostuma você faz todo o processo até sem perceber. Bora tentar?

6 comentários:

  1. Tati eu ja tinha pensado nisso, ate comentei com uma amiga, até porque minha cuticula demora muuuito pra crescer então não compensa tirar :D
    eu tenho este produto da avon mas a preguiça de usar é imensa! :/
    é só eu hidratar todos os dias e depois empurar? é isso?
    Vou tentar!
    seu post veio na hora certa Tati lina *-*
    beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Então amiga. Eu normalmente não retiro as cutículas com alicate não, mas as vezes me da na cabeça de tirar um pouquinho, então faço assim uma vez a cada 2 meses retiro de leve as cutículas. Mas meu problema acredito que seja o endurecedor de unhas, pois ele é tão perfeito que sempre que uso acaba caindo um pouco na pele e endurece é tudo...kkkkkkkkkk ai já viu...Mas a maior parte das vezes é sem tirar mesmo..hidratar...hidratar e hidratar. Gosto muito do Óleo de tratamento noturno da Risqué tecnology.
    Adorei as dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tamires: Exatamente, Tamires: empurrar e hidratar. A escovinha tb ajuda muito para remover a pele morta. Fácil, né? É só nos habituar que dá tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Ellen Miguel: Este óleo é realmente tudo de bom, só que esqueço ele dentro da bolsinha de esmaltes... Preciso deixá-lo mais à vista, né?
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog!